Regulamento

 

TERMOS E CONDIÇÕES – Ao se inscrever e enviar suas amostras para participar do Concurso Internacional de Azeite BRAZIL iOOC cada Concorrente concorda em ficar vinculado a estes Termos e Condições. As inscrições ficam condicionadas à aceitação dos Termos e Condições, indicando que o Concorrente leu, entendeu e concorda com os mesmos.

ELEGIBILIDADE – Os Produtores individuais de azeite, as Cooperativas/Agrupamentos de Produtores de azeite, os Embaladores e/ou Distribuidores de azeite são elegíveis para participar no BRAZIL iOOC, sendo que apenas poderão ser inscritos Azeites Extra Virgem. Um mesmo Concorrente poderá efetuar a inscrição de diferentes referências de azeite extra virgem. Ao efetuar a inscrição, o Concorrente garante que tem plena propriedade do azeite e todos as propriedades intelectuais a ele associado, incluindo o nome da marca, embalagem e qualquer outro direito de propriedade associado a este azeite.

REGISTRO ONLINE – Todos os concorrentes devem preencher e enviar o Formulário de Inscrição disponibilizado on-line para o BRAZIL iOOC. Ao enviar o formulário de inscrição e pagar a taxa de inscrição, cada participante receberá um e-mail contendo uma confirmação de entrada.

TAXA DE INSCRIÇÃO – A taxa de inscrição por entrada de azeite:
– Para inscrições apresentadas até 04 de agosto de 2019 é de US$ 240.00;
– No caso de mais de uma inscrição, o competidor terá direito ao benefício de um desconto de 40% sobre a taxa de cada inscrição adicional realizada.

A inscrição pode fechar a qualquer momento sem aviso prévio. Todos os pagamentos devem ser feitos online usando Paypal, Visa, MasterCard, American Express ou Discover. As taxas de inscrição não são reembolsáveis ​​sob quaisquer circunstâncias.

AMOSTRAS – Cada Competidor deve fornecer três (3) amostras separadas de cada azeite por inscrição. Cada amostra deve ser submetida em sua própria embalagem de mercado. Esta regra se aplica a todas as inscrições, independentemente do tamanho de embalagem da amostra (ou seja, se a entrada da embalagem é de 250 ml, 1.000 ml, ou qualquer outro tamanho, o concorrente deve apresentar três (3) amostras). Uma vez recebida pelo BRAZIL iOOC, as amostras serão mascaradas com embalagem opaca e atribuído um código aleatório, de modo a garantir o anonimato durante a prova sensorial.

BRAZIL iOOC reconhecerá os melhores azeites produzidos no mundo, em quantidades para alcançar significante número de consumidores. Portanto, é recomendado, mas não obrigatório, que os participantes produzam um lote de pelo menos 1.000 litros de qualquer amostra submetida.

A BRAZIL iOOC reserva-se o direito de testar quimicamente os azeites extra virgem de terceiros em quaisquer amostras submetidas, para determinar e avaliar a qualidade do azeite. Na eventualidade que uma amostra for reprovada em teste químico, a amostra será desqualificada, o competidor será notificado por escrito sobre a desqualificação e, mediante solicitação por escrito, o BRAZIL iOOC fornecerá ao concorrente uma cópia dos resultados do teste. As taxas de teste não são reembolsáveis ​​em nenhuma circunstância.

PRAZO FINAL – Amostras recebidas após 05 de agosto de 2019, não serão elegíveis para o concurso BRAZIL iOOC. Amostras que não sejam recebidas em tempo útil não serão devolvidas ao concorrente.

AMOSTRAS QUEBRADAS – Os Concorrentes são responsáveis ​​por embalar as suas amostras para evitar quebras durante o transporte. Se o BRAZIL iOOC receber uma amostra quebrada, irá notificar prontamente o Concorrente da situação.

O Concorrente será obrigado a reenviar qualquer amostra quebrada (ou amostras) às suas próprias custas. Os prazos acima descritos serão aplicáveis ​​a qualquer amostra reenviada.

O BRAZIL iOOC não será responsável por qualquer falha em notificar um Concorrente de uma amostra quebrada.

O BRAZIL iOOC não será responsável por qualquer perda ou dano de qualquer amostra, ocorrendo tal dano enquanto a referida amostra esteja sob custódia do BRAZIL iOOC ou não, e independente de tal dano ou perda ocorrer antes, durante ou após o BRAZIL iOOC. No caso de uma amostra ser perdida ou danificada por qualquer motivo, o Concorrente será responsável por submeter amostra substituta por conta própria.

ENVIO E RECEBIMENTO – O BRAZIL iOOC não será responsável por quaisquer encargos alfandegários ou assegurar o cumprimento de quaisquer leis, regras ou regulamentos relacionados ao transporte de produtos no comércio internacional. Os Concorrentes assumirão o risco de perda de qualquer amostra em trânsito e os competidores serão os únicos responsáveis ​​por garantir que as amostras sejam recebidas pelo BRAZIL iOOC.

Os custos de envio não serão reembolsados ​​pelo BRAZIL iOOC em nenhuma circunstância. O BRAZIL iOOC irá usar todos os esforços razoáveis ​​para confirmar a recepção de amostras dos concorrentes.

CERTIFICAÇÃO – As entradas de azeite orgânico devem ser acompanhadas de uma certificação orgânica (indicar modelo). Se o certificado orgânico, embora satisfatório a critério do BRAZIL iOOC, não for recebido, a amostra será julgada na categoria não orgânica.

DECISÕES DO JÚRI SÃO FINAIS – As decisões do júri, de seu presidente e presidente do BRAZIL iOOC são soberanas. Os juízes não são associados ao BRAZIL iOOC e são compostos por reconhecidos especialistas internacionais e independentes. A critério do BRAZIL iOOC, qualquer determinado concorrente poderá receber um resumo da avaliação dos juízes sobre a suas amostras.

PUBLICAÇÃO DE RESULTADOS – Os resultados serão divulgados e seus certificados apenas pelo presidente do BRAZIL iOOC e pelo presidente do Júri. O BRAZIL iOOC envidará esforços no sentido de evitar a divulgação de pontuações de amostras não vencedoras, porém o BRAZIL iOOC não pode garantir tais pontuações permaneçam confidenciais. Todos os resultados são finais.

PUBLICIDADE E EDUCAÇÃO – Ao enviar uma inscrição para o BRAZIL iOOC, cada concorrente concede uma licença perpétua, livre de royalties para o BRAZIL iOOC, e cada um de seus nomes, semelhanças, gravações (áudio visuais) e outras informações enviadas ao BRAZIL iOOC, bem como imagens e informações relacionadas a tais entradas de azeites do concorrente, para fins publicitários, promocionais e educativos, sem indenização ao concorrente.

PROPRIEDADE DAS INSCRIÇÕES – Cada concorrente atribui a propriedade de todas as amostras submetidas ao BRAZIL iOOC e o direito associado de divulgar tais amostras, entendendo que todas inscrições permanecerão como propriedade do BRAZIL iOOC antes, durante e após a competição. Cabe esclarecer, o BRAZIL IOOC não tem a intenção de possuir a propriedade intelectual nas amostras submetidas pelos concorrentes. Os concorrentes serão responsáveis ​​exclusivos por quaisquer reivindicações decorrentes de ou relacionadas a qualquer amostra submetida ao BRAZIL iOOC.

DEVOLUÇÃO DE AMOSTRAS – As amostras enviadas não serão devolvidas aos competidores antes, durante ou após a competição, por qualquer motivo, exceto a critério exclusivo do BRAZIL iOOC.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE – O BRAZIL iOOC não será responsável pela perda, interrupção ou indisponibilidade nas comunicações, servidores de rede ou outras conexões, ou falha em comunicações telefônicas, transmissões de computador ou outros erros de qualquer tipo, seja humano, mecânico ou eletrônico.

O BRAZIL iOOC não assume nenhuma responsabilidade por qualquer erro, defeito, atraso, roubo, ou acesso desautorizado às inscrições ou alteração destas.

Sujeito à lei aplicável; se por qualquer motivo, incluindo, mas não limitado a, por atos de Deus, guerras, atos de terrorismo, revolução, comoção civil, atos de inimigo público, embargo, atos do governo em sua capacidade soberana, dificuldades trabalhistas ou quaisquer outras circunstâncias além do controle razoável do BRAZIL iOOC, o BRAZIL iOOC não for capaz de operar a competição como planejado, o BRAZIL iOOC se reserva o direito, a seu exclusivo critério, de cancelar, encerrar, modificar suspender a competição, e o BRAZIL iOOC não será responsável por quaisquer perdas, causas de ações, reivindicações ou danos decorrentes de tal cancelamento, rescisão, modificação ou suspensão.

EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE – O BRAZIL iOOC não faz representações ou garantias quanto à qualidade, adequação ou comercialização de qualquer um dos produtos ou serviços oferecidos como prêmios ou inscritos no BRAZIL iOOC.

Exceto quando proibido por lei, o BRAZIL iOOC não será responsável por qualquer perda ou dano sofrido ou sustentado por qualquer concorrente ou terceiros por qualquer motivo (incluindo, mas não se limitando a perda consequencial, perda de receita, lucro cessante ou perda econômica), inclusive por lesão pessoal ou dano material sofrido ou persistente, como resultado da participação na competição, o uso de qualquer prêmio, ou a incapacidade de ganhar ou receber um prêmio por qualquer motivo.

Cada competidor concorda em indenizar, defender e isentar o BRAZIL iOOC de toda e qualquer responsabilidade, custo, perda, danos ou despesas, incluindo, mas não limitado a, por ferimento pessoal ou danos materiais resultantes de ou relacionados com a participação do concorrente no BRAZIL iOOC ou aceitação de qualquer prêmio ou medalha, e se tal responsabilidade, custo, perda, dano ou despesa for direta, indireta, consequente, previsível, consequência de algum ato ou omissão do BRAZIL iOOC ou outro.

Cada concorrente (e qualquer funcionário ou agente de qualquer concorrente) pode ser solicitado a assinar e devolver qualquer liberação de responsabilidade fornecida pelo BRAZIL iOOC ou seus contratados como uma condição de participar no BRAZIL iOOC. Falha em retornar a liberação assinada resultará em uma desqualificação da competição.

O BRAZIL iOOC pode desqualificar qualquer participante de participar da competição a qualquer momento e por qualquer motivo, e cada concorrente concorda e reconhece que o BRAZIL iOOC não será responsável por qualquer perda, custo, danos ou despesas incorridas por qualquer dos tais concorrentes desqualificados sob quaisquer circunstâncias.

ETIQUETAS DO PRÊMIO – Os vencedores só poderão solicitar etiquetas adesivas através do fornecedor aprovado do BRAZIL iOOC. Os adesivos de prêmios estão disponíveis para pedidos até 18 de outubro do ano de competição. Concorrentes vencedores serão autorizados a colar as etiquetas da premiação somente aos rótulos das garrafas contendo o mesmo lote de azeite e na mesma embalagem que a amostra vencedora. Qualquer outro uso dos logotipos dos prêmios BRAZIL iOOC, que é propriedade intelectual do BRAZIL iOOC é estritamente proibida.

TROFÉUS/PRÊMIOS/CERTIFICADOS – Troféus não estão incluídos na taxa de inscrição. Troféus podem ser adquiridos pelos vencedores no site BRAZIL iOOC imediatamente após a competição por um período de sessenta (60) dias. Os concorrentes são responsáveis ​​por todos os custos associados em obter, divulgar ou usar qualquer troféu ou prêmio, incluindo quaisquer impostos ou outras taxas que poderão advir para o competidor em relação a tal troféu ou prêmio.

CONTATO – Tendo o concorrente alguma dúvida sobre o BRAZIL iOOC, por favor contate-nos support@braziliooc.com